Atividade 5_2Projeto integrado de Aprendizagem.
Se ainda não conseguimos, pelo menos estamos tentando fazer com que isso aconteça. No ambiente de aprendizagem informatizado, é essencial incentivar a compreensão através da reflexão. Nas atividades de programação a reflexão propicia a assimilação de conceitos ou de estruturas através da resolução de problemas ou da implementação de projetos.
Entretanto, é preciso considerar a distinção entre o fazer e a compreensão para que a prática pedagógica tenha uma perspectiva reflexiva.
A realização do projeto integrado de aprendizagem nos traz a confirmação que o professor é um eterno aprendiz, que realiza uma leitura e um reflexão sobre sua própria prática.
O computador, empregado como ferramenta de reflexão pedagógica, pode nos ajudar a tomar consciência da nossa prática e tentar modifica-la. Precisamos reconhecer o momento propício para intervir e promover o pensamento do sujeito a enganjar-se com ela na implementação de seus projetos, respeitando os estilos de pensamento e interesses individuais.
Se ainda não conseguimos, pelo menos estamos tentando fazer com que isso aconteça. No ambiente de aprendizagem informatizado, é essencial incentivar a compreensão através da reflexão. Nas atividades de programação a reflexão propicia a assimilação de conceitos ou de estruturas através da resolução de problemas ou da implementação de projetos.
Entretanto, é preciso considerar a distinção entre o fazer e a compreensão para que a prática pedagógica tenha uma perspectiva reflexiva.
A realização do projeto integrado de aprendizagem nos traz a confirmação que o professor é um eterno aprendiz, que realiza uma leitura e um reflexão sobre sua própria prática.
O computador, empregado como ferramenta de reflexão pedagógica, pode nos ajudar a tomar consciência da nossa prática e tentar modifica-la. Precisamos reconhecer o momento propício para intervir e promover o pensamento do sujeito a enganjar-se com ela na implementação de seus projetos, respeitando os estilos de pensamento e interesses individuais.